domingo, 2 de janeiro de 2011

O Início

Aqui começa uma luta, tornar o ensino de Direito obrigatório nas escolas. Este blog é apenas um meio para divulgar essa idéia e pressionar os nossos governantes para que façam algo a respeito.
É vergonhoso que hoje um jovem se forme no ensino médio sem nunca ter lido a Constituição da República Federativa do Brasil, sem no mínimo saber como se organiza a Administração Pública e conhecer os direitos que tem ao enfrentar o mercado de trabalho.
Uma sociedade que não conhece os seus direitos jamais lutará por eles, e a falta de conhecimento do povo é um prato cheio para os governantes corruptos.
Em breve dissertarei mais sobre esses temas e outros relacionados, ajude a divulgar essa idéia e pense em como o Brasil sairia na frente se todos aprendessem seus direitos desde cedo.

4 comentários:

  1. Excelente Proposta!
    Conte comigo!!!

    E... um brinde ao conhecimento!

    ^^

    ResponderExcluir
  2. Ítalo, suas ideias são ótimas! Fazem parte da minha luta também! Sou mestre em Direito e defendi essa ideia na dissertação. Desenvolvo o terceiro ano do Projeto Crescer Direito em São José/SC e sou professora concursada de "Noções de Direito" para o ensino médio da rede municipal. Conte comigo! Mariana Miceli (Contato: miceli.mariana)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, boa tarde.
      Também estou na luta pela causa. Estou desenvolvendo minha monografia no mesmo sentido. Você poderia me passar seu e-mail para conversamos melhor? Estou coletando material para meu terceiro capítulo. E estou com dificuldade de encontrar posições favoráveis sobre o assunto. A maioria das pessoas acham a causa sem finalidade, o que me entristece.

      Atenciosamente,
      Larissa

      Excluir
  3. Mariana, que alegria ao ler seu comentário e saber que este projeto começa a ganhar forma e tem o seu apoio, para mim isso é uma honra. Gostaria de conhecer mais o Projeto Crescer Direito. Muito obrigado!

    ResponderExcluir